Ocorrências da semana – 29/05/2021

0
810

COMBATE A CRIMES RURAIS

Operação Avante Rural na Fronteira Oeste contabiliza 135 veículos fiscalizados e 259 pessoas abordadas

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) realizou, neste mês, a 16ª edição da Operação Avante Rural na região da Fronteira Oeste.

Inicialmente, o efetivo que participou da operação reuniu-se na sede do Comando Regional onde recebeu instruções de qualificação referentes ao trabalho a ser desenvolvido nos dias da operação.

Foram ministradas instruções de lides campeiras e inteligência policial com o Comandante Interino do CRPO-FO Ten. Cel. Zinga; Tiro Policial com Major Silveira; Barreira Policial com Cap. Grunner; e Emboscada e Patrulha/Progressão com Ten. Schimitt.

A Operação foi realizada entre os dias 11 e 24 de maio onde o efetivo foi empregado em diversos municípios da região com apoio das Inspetorias Veterinárias dos municípios na realização das abordagens, barreiras policiais e fiscalizações de estabelecimentos de venda de produtos de origem animal.

Foram realizadas 13 barreiras policiais, fiscalizados 135 veículos e 259 pessoas foram abordadas. As guarnições atenderam 05 ocorrências na área rural dos municípios durante essa edição. “Dentre elas destacamos o transporte de animais sem a devida documentação e comprovação da origem dos mesmos, as guarnições também visitaram algumas propriedades rurais aproximando a Brigada Militar e a comunidade local”, destacou a nota divulgada pela Brigada Militar. Já durante as vistorias em comércios, foram apreendidos mais de 500kg de carne imprópria para o consumo e os estabelecimentos foram autuados.

A Brigada Militar reitera que durante a realização da Operação Avante Rural, foram seguidos todos os protocolos de prevenção em relação à Covid 19.

 

AVERIGUAÇÃO

Polícia Civil participa de operações de combate a crimes envolvendo crianças e adolescentes

Na cidade, foram localizados oito adolescentes e duas crianças

Na última terça-feira (25), agentes da Polícia Civil de Santana do Livramento participaram da Operação Localizar, a qual buscava crianças e adolescentes registradas como desaparecidas. Durante a ação, foram localizadas duas crianças e oito adolescentes em Sant’Ana do Livramento.

Já na quarta-feira (26), os mesmos agentes  participaram da Operação Paradouro 27, que realizou fiscalização em seis bares e boates, visando ao combate do crime de exploração sexual de crianças e adolescentes. A fiscalização ocorreu sem maiores intercorrências. “São feitas fiscalizações regulares para evitar esses crimes de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Desse ponto, a operação foi exitosa”, frisou.

Em coletiva de imprensa, a delegada Giovana Müller afirmou que a Polícia Civil participou dessas operações integradas com outros órgãos de segurança pública, as quais foram realizadas em todo o Estado.

A delegada frisou, ainda, que muitos registros de desaparecimento são feitos e depois não são encerrados pelos comunicantes. “A maioria dessas crianças e adolescentes estava em situação regular, em casa. Se contatou para verificar que não havia mais essa situação de desaparecimento”.

 

VISITA

Veículo com sinais de adulteração é apreendido em frente ao presídio

Na manhã de terça-feira (25), a Brigada Militar apreendeu um veículo com sinais de adulteração em frente à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento. Informações extraoficiais apontam que o veículo era similar a um envolvido em outra ocorrência e, durante revista, constatou-se que o motor não pertencia ao automóvel em questão.  A condutora do veículo afirmou que estaria indo visitar um apenado.

O veículo então foi apreendido e recolhido ao depósito credenciado ao Detran, onde passaria por uma perícia, enquanto a mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para prestar depoimento.

 

AGRESSÃO

Briga entre tio e sobrinho vira caso de polícia

Um homem de 62 anos estava em sua casa no bairro 33 Orientales quando seu sobrinho chegou no local e sem medir palavras, iniciou agressão física a socos que resultou em hematomas na bochecha direita. A polícia foi chamada e conseguiu deter o autor das agressões, de aproximadamente 26 anos de idade, que foi detido e encaminhado à delegacia. Posteriormente, ele foi liberado e responderá a processo.

 

FATALIDADE

Homem é encontrado morto dentro de casa

Na noite de ontem (24), a Brigada Militar foi acionada para comparecer em uma residência no bairro Fluminense, onde teria uma pessoa em óbito.

Antônio Carlos Camargo da Rosa, 46 anos, morava sozinho e foi encontrado por seu colega, que notou sua ausência no trabalho e foi até a residência. Ao ingressar na casa, o colega encontrou a vítima caída no chão do banheiro, já sem vida.

Os policiais acionaram a ambulância do Samu para atestar o óbito e a funerária de plantão para remoção do corpo. O local passou por perícia e o corpo será submetido à necropsia no IML para atestar a causa da morte.

Caso semelhante aconteceu na segunda-feira da semana passada, no bairro Armour.

 

ASSALTO

Vítima denuncia roubo a estabelecimento comercial

A vítima compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para comunicar que entre 11h40 e 12h de segunda-feira (24) estava no seu estabelecimento – que realiza venda de títulos de capitalização – quando entrou um indivíduo moreno claro, estatura mediana, vestindo moleton preto com manchas amarelas e calça de abrigo em cor preta e com boné amarelo, falando portunhol. Na mão, o indivíduo tinha uma faca de cozinha, e disse à vítima que se entregasse todo o dinheiro, não a machucaria.

A vítima entregou, então, a quantia de R$ 250,00 e dois aparelhos de telefone celular, sendo um Motorola na cor dourada, com número cadastrado em nome da vítima e outro da marca Samsung, sem chip. O indivíduo ingressou no local pelos fundos, onde está situada a moradia da vítima. Dessa parte da casa, o homem levou a carteira de motorista e cartão de banco em nome da vítima e uma máquina de cartão de crédito do Mercado Pago. Assim que o homem saiu, a vítima chamou a Brigada Militar, que fez o registro da ocorrência.

 

MARIA DA PENHA

Mulher denuncia ex-companheiro por ameaça

Uma mulher denunciou à Brigada Militar, na tarde de ontem (24), seu ex-companheiro por invasão e ameaça. O caso ocorreu no bairro Prado e foi atendido pela Patrulha Maria da Penha. Informações extraoficiais apontam que o acusado invadiu a casa da vítima para roubar dinheiro e lhe ameaçar. Ele possui passagens pela polícia por furto e posse de drogas e constava como desaparecido desde o início do ano.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266