Ana Tarouco foi a segunda convidada do Entre Elas Podcast

Na próxima segunda-feira, Ralph Quevedo já confirmou presença. Podcast promete uma conversa “sem filtros”
0
702

O segundo episódio do podcast Entre Elas, comandado por Nadia Sadovik Munhoz, Bruna Fonseca e Paula Vega Hillal contou com a presença da prefeita Ana Tarouco. Apesar de a convidada ser a chefe do Executivo, as podcasters conversaram com a Ana buscando saber sua história pessoal, suas preferências, sonhos, projetos, enfim.

Questionada inicialmente sobre sua infância, Ana Tarouco ressaltou que nasceu na Santa Casa de Sant’Ana do Livramento, onde foi adotada por uma mulher de Dom Pedrito que dedicou sua vida a ela. “A partir dali cresci como qualquer criança, fazendo “arte”, mas sempre tive disciplina, minha mãe sempre me cobrou a questão do estudo”, explicou.

Tendo a formação profissional como prioridade, Ana contou que ser funcionária pública foi um sonho acalentado por sua mãe e, por consequência, por ela.  “Minha mãe sempre quis que eu tivesse como empregador o Estado, então posso dizer que sempre fui concurseira”, completou. Aos 19 anos, Ana foi aprovada e assumiu o cargo de oficial escrevente do Poder Judiciário, onde atuou por nove anos.

Sobre como surgiu o desejo de prestar concurso para ser delegada da Polícia Civil, Ana Tarouco afirmou que acredita que veio no seu DNA. “As coisas foram acontecendo. Em uma quinta-feira à tarde, minha mãe me avisou que estávamos indo para Santa Maria, onde eu iria fazer um cursinho para prestar concurso público”.

Sobre os problemas enfrentados por ser mulher na polícia, Ana conta que passou por certo preconceito por ter estatura baixa e que a “autoridade na voz” é um diferencial na hora de se impor como policial. Em relação ao curso realizado na SWAT, ela foi a única mulher entre os brasileiros convidados e também a única mulher a fazer o curso nos Estados Unidos.

Sentindo-se uma mulher realizada, Ana disse que na área da segurança sempre esteve pronta para dar a vida pelo próximo, como qualquer policial, mas na Prefeitura, a missão principal se torna a de poder fazer algo pelo próximo.

Sobre a vaidade, Ana Tarouco contou que costuma ir para a Prefeitura “de cara lavada”, só fazendo questão de se maquiar para eventos.

À vontade para falar sobre maternidade, Ana revelou que está na “fila de adoção” e aguarda há dois anos por um filho. “Sempre tive bem claro que para ser mãe, não é preciso passar pelo processo da maternidade”, explicou.

O Entre Elas Podcast vai ao ar toda segunda-feira, a partir das 19h, no Facebook e no Instagram do jornal Correio do Pampa.

Nesta segunda-feira, 24, o convidado será o jornalista e influencer Ralph Quevedo. Não perca!

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266