Sobe para 61 número de detentos que testaram positivo para Covid em presídio de Alegrete

0
896

Pelo menos 61 detentos testaram positivo para a Covid-19 no Presídio Estadual de Alegrete, conforme a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen). Outros 14 são suspeitos de terem a doença. A unidade registra um surto da doença entre servidores e presos.

Segundo a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), ao menos um apenado foi internado. Entre os agentes penitenciários, porém, a Seapen não informa o total com a doença “por questões de segurança da casa prisional”. Entretanto, os servidores já foram vacinados, dizem as autoridades.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) diz que, tão logo os casos são detectados, os apenados vão para o isolamento, passam a ser monitorados constantemente pelo serviço de saúde da casa prisional. Um plano de contingência foi adotado desde fevereiro de 2020.

A Susepe assegura que os agentes usam EPIs e seguem um protocolo sanitário constante, com verificação de temperatura e oxigenação na entrada, por exemplo.

Os casos começaram no dia 6 de maio, quando 29 pessoas, entre agentes e detentos, apresentaram sintomas. No mesmo dia, elas foram encaminhadas para a realização do teste RT-PCR no presídio.

O presídio tem capacidade para 56 detentos, mas 163 apenados estão no local. Em uma cela para seis pessoas, por exemplo, há 15. As visitas à unidade estão suspensas até 26 de maio.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266