Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua busca apoio para restauração de nova sede

Antigo Centro Ocupacional Silvio Ribeiro receberá oficinas de geração de renda
0
578

O Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua está promovendo uma campanha para a construção da sua nova sede. Por não possuir sede própria, recebeu recentemente do Executivo, autorização por comodato, para uso dos prédios existentes na Av. Dom Pedro II, n°1163, antigo Centro Ocupacional Silvio Ribeiro.

Segundo o coordenador do Movimento, Sergio Alves Levy, o próximo passo, agora, é a restauração do imóvel, sendo que a primeira fase de reconstrução atingirá o prédio de quatro salas que dá frente para a Av. Dom Pedro II, a cozinha/refeitório e os banheiros.

Para que essa reforma seja possível, o Movimento espera contar com o apoio da comunidade através de doações de material de construção, mesmo usado em bom estado, ou de qualquer quantia em dinheiro que pode ser depositada nas contas do Movimento: Banco do Brasil- agência: 0035-3; CC: 50.839-X ou no Banrisul, Ag:0280 – CC:06096481.0-6. O CNPJ é: 23.164.716/0001-20. Outra opção é solicitar que o cobrador vá até a residência levar o recibo e recolher o valor a ser doado. Na internet, o Movimento ainda promove uma vaquinha solidária, que prevê doações para aquisição dos materiais de construção e para o pagamento da mão de obra. O endereço para acesso à página da vaquinha é http://vaka.me/1933241.

A nova sede conta, ainda, com campo de futebol sete e um espaço para horta. “Inicialmente, queremos oferecer oficinas de geração de renda para adolescentes e para mães”, frisou Sérgio Levy.

Para mais informações, a sede provisória está localizada na Rua Dr. Pio Martins Salgado, 662 e o telefone/WhatsApp de contato é 98444-0492.

 

O Movimento

O Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua atendia 250 crianças até o início da pandemia, que reduziu suas atividades em virtude da necessidade de distanciamento social. “Realizamos ações pontuais em datas comemorativas, como a Páscoa, onde chamamos as crianças separadamente e entregamos kits”, explicou Levy.

O Movimento também distribui marmitas três vezes por semana para as famílias de 120 crianças atendidas pelo Movimento. “Além disso, repassamos 70 cestas básicas por mês para as famílias mais carentes”, completou. Feiras e supermercados também colaboram periodicamente com o Movimento através da doação de verduras e legumes.

Para subsistir, o Movimento recebe recursos de seus sócios, da venda de camisetas e, desde o ano passado, com a Oficina de Costura Criativa, que tem produzido máscaras para comercialização. Além de máscaras, as costureiras estão produzindo porta-máscaras, porta-garrafas, necessaires, estojos e outros produtos, que podem ser adquiridos com os voluntários do Movimento ou na banca de artesanato Artes e Encantos, no Parque Internacional.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266