Posto de Identificação está atendendo apenas casos de urgência

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Desde o dia 22 de fevereiro, o encaminhamento das carteiras de identidade nos Postos de Identificação próprios do IGP foi adaptado às restrições impostas pela Bandeira Preta, conforme decreto do governo do Estado, e todos os agendamentos previstos estão cancelados. O sistema de agendamento eletrônico (pelo site do IGP ou do rs.gov.br) também está indisponível neste período de bandeira preta.

Estão sendo atendidos apenas casos com urgência comprovada, sendo que para isso é preciso agendar o atendimento, para que os protocolos de distanciamento social sejam respeitados. São considerados casos urgentes: admissão em emprego, cirurgias ou viagens com urgência, retirada de medicamentos controlados, financiamento imobiliário ou quando todos os documentos foram furtados ou roubados.

O Posto de Identificação de Sant’Ana do Livramento funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, e o agendamento para atendimento é feito diretamente no local, na Rua Vasco Alves, 525.

Em casos de urgência é necessário comprovar a necessidade com documentos, conforme o esquema (que trata a situação e o documento necessário):

– Admissão em emprego: carta de admissão ou lista de documentos fornecida pela empresa, com carimbo;

– Cirurgias de emergência: atestado médico;

– Retirar medicamentos controlados: receita médica;

– Viagens de emergência: passagem;

– Financiamento Imobiliário: agendamento do banco;

– Quando todos os documentos foram furtados ou roubados: Boletim de Ocorrência.

Se o caso não for urgente é necessário que seja aguardada a reabertura do agendamento eletrônico no site do IGP para fazer a remarcação. O cidadão poderá fazer a solicitação da segunda via online, no site, mas a entrega do documento é obrigatoriamente presencial e mediante validação biométrica, contudo a segunda via só poderá ser solicitada caso a pessoa se enquadre nos requisitos exigidos.

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