Rede de hotéis Ibis deve desembarcar em Sant’Ana do Livramento nos próximos anos

0
903

Maior administradora hoteleira do Brasil, a rede Ibis, pertencente à empresa francesa Accor, trabalha na expansão das suas atividades em todo o país. Nos últimos seis meses, foram anunciadas duas novas unidades no Rio Grande do Sul, particularmente em Uruguaiana e em Pelotas. Neste último caso, o início das obras está previsto para acontecer ainda no primeiro semestre de 2021.

Nesse contexto, sabendo das intenções de expansão da Accor no Rio Grande do Sul, o Correio do Pampa entrevistou de forma exclusiva o diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor no Brasil, Rômulo Silva. Segundo ele, há um plano de expansão nacional e do qual a expansão na região faz parte. “No Brasil, o plano é termos 42 mil quartos entre hotéis em operação e em desenvolvimento até o ano de 2024”, explicou. Ainda segundo ele, para o RS também há uma meta. “O plano é termos 40 hotéis em operação e desenvolvimento até o ano de 2025”, ressaltou.

Silva manifestou que o interesse de expansão da Accor, seja pela marca Ibis ou através de qualquer uma das outras marcas da empresa, se dá por enxergar um potencial turístico capilarizado no interior do Rio Grande do Sul. “Temos mapeado mais de uma dezena de cidades que comportariam um hotel das marcas Accor. O Estado é bastante interessante pois tem cidades que podem receber um hotel mais voltado para o turismo de negócios e outras cidades que são focadas no lazer. Estamos atuando fortemente nos dois segmentos”, comentou.

 

Sant’Ana do Livramento?

Sobre a Fronteira da Paz, Silva também fez questão de ressaltar o interesse existente por parte da Accor. “Sant’Ana do Livramento é uma das cidades que está no radar e se houvesse um ranking, poderia dizer que ela estaria no pódio como uma das principais cidades com potencial de receber um hotel nosso”, revelou.

O interesse por parte da Accor surge em um momento particular da economia brasileira, regional e, claro, local. A cidade oferece muitos serviços aos turistas que chegam para fazer compras em Rivera e claramente a empresa observa esse potencial, além de se antecipar a uma retomada econômica pós-pandemia.

Segundo o diretor, a Accor trabalha sempre em parceria com investidores locais, ou seja, ela não atua sozinha ao desembarcar em uma nova cidade e está aberta a novas parcerias e oportunidades. “Já tivemos algumas conversas preliminares com investidores locais, mas ainda nada em definitivo e continuamos na busca de oportunidades na cidade”, expressou.

Com relação à forma como deverá ser o desembarque da Accor em Sant’Ana do Livramento, Rômulo Silva disse que há duas possibilidades: erguer um hotel do zero ou comprar um hotel e fazer a conversão de marca. “Ambas as opções funcionariam bem e talvez mesmo até as duas opções podem ser viáveis”, destacou.

 

Mas quando?

Tentado pela reportagem a especificar datas para o início da concretização do projeto em Sant’Ana do Livramento, o diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor no Brasil não foi detalhista, mas deixou uma noção de quando deve acontecer. “Nossa expectativa, se for uma nova construção, é ter o contrato firmado nos próximos dois anos e aí seriam necessários mais dois anos para colocar o empreendimento em pé. Há também, obviamente, a possibilidade de conversão e neste caso teríamos o hotel em operação mais rapidamente”, concluiu.

 

FOTO: As obras da unidade Ibis na cidade de Pelotas devem começar no primeiro semestre de 2021 (Créditos: Divulgação/Accor)

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266