Diálogo – 10/10/2020

0
587

Eleições 2020

A magnitude da falta de um projeto municipal para votar é tanta que é impossível estabelecer a vontade popular se expressar a contento nas urnas. Fui muito ativo na política partidária por muito anos, mas me enganei em que acreditei que até me abalou a esperança. Contudo, não canso de votar. Só acho que não há mais como continuar enganando o nosso povo, com velhos discursos já por demais conhecidos, onde obtusos intelectuais, sempre afirmando e pregando que o país é pobre, de terceiro mundo, sem tecnologia, com um povo subdesenvolvido que não sabe votar, etc. coisa e tal. Posso afirmar e garantir que o problema do Brasil consiste em haver sido governado por ladrões e incompetentes durante muitos anos e não por ser um país de povo pobre.

Tais afirmações e argumentos não merecem acolhimento e devem ser contraditados e não mais aceitos adjetivos pejorativos que menosprezem nosso povo, este tão enganado, mas que acredita na força de seus braços para o pão do dia a dia. O nosso país é constituído de grande extensão territorial e dotado de enormes riquezas minerais, vegetais e animal, o que nos assegura o consumo e autossuficiência interna, ainda exportando milhões de toneladas de materiais in natura e produtos manufaturados para outros países, o que nos torna reconhecido como trabalhador perante os demais e um grande exportador.

Na verdade nada nos falta que não esteja ao nosso alcance, somos privilegiados, um povo livre, um país enorme dotado de riquezas naturais necessárias ao desenvolvimento, crescimento e economicamente suficiente, o que nos assegura a resolução interna dos nossos problemas, livrando-nos das dependências impostas por agiotas usurpadores de nossas riquezas.

Em Livramento é chegada a hora de identificarmos os provocadores de nosso atraso e colocar em seus devidos lugares os sem noção e, em seguida assumirmos os nossos direitos e deveres, excluindo do nosso meio os políticos mentirosos e incompetentes. Nosso município deve adotar uma nova política de planejar para o futuro e passar a ser governado por pessoas que pensem Livramento para os próximos dez anos. Que se preocupem com a manutenção dos espaços públicos, prédios tombados, nossa história e cultura. Com o compromisso ainda, de combater e excluir do nosso meio as indicações puramente políticas, a falta de cuidado com a mobilidade urbana, educação e principalmente com a saúde que não respeita a vida criando um plano de carreira de valorização real aos servidores da saúde. Pois não podemos aceitar mais entre nós a disseminação da destruição de valores, este um câncer da humanidade. Rogo que usem o voto secreto como arma, só assim conseguiremos ser imparciais e mais certeiros na escolha, afinal, são tempos de se reinventar, inclusive o voto.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266