Grupo de protetores “Focinhos de Santana” busca lar para animais resgatados

Ainda está sendo realizada uma vaquinha para ajuda com os custos veterinários dos animais
0
396

Quatro cães e um gato que sofriam maus tratos e viviam em situação precária foram resgatados por protetores de animais junto da ASPA e da Força Tática da Brigada Militar na semana passada. Eles agora se encontram em tratamento veterinário e precisam de um lar.

Foi criada uma vaquinha solidária online para custear as despesas referentes ao atendimento veterinário, medicamentos e exames dos animais resgatados. Para ajudar basta contribuir através do endereço http://vaka.me/1432489.

Os animais resgatados estão em um abrigo temporário e precisam urgentemente ser adotados, o grupo de protetores “Focinhos de Santana” se compromete em castrar e vacinar eles antes da adoção, interessados podem entrar em contato através do Instagram (@focinhosdesantana). Todas as adoções são analisadas pelo grupo para que tenham certeza de que a família terá condições e estrutura para cuidar dos animais.

Uma das integrantes do grupo, Ana Lúcia Silva, agradece o apoio da veterinária Fernanda, do Mundo Pet de Rivera, que ajudou no resgate e está cuidando dos animais resgatados.

Ana ainda pede que as pessoas tenham consciência ao pegarem algum bichinho. “Temos a Lei Sansão agora, os animais têm vida, nós não podemos criar um depósito de vidas, animal não é brinquedo. Aquele que vir um vizinho mal tratando, denuncie, e se vir um bichinho na rua passando necessidade, ajude”.

O grupo de protetores “Focinhos de Santana”

O grupo foi criado há pouco e cada um dos integrantes cuida de animais resgatados. Ana Lúcia, por exemplo, cuida de 17 animais, sempre prezando para que os animais vivam em boas condições.

“Ser protetor é um compromisso, parece que é uma obrigação você ajudar aqueles que não têm condição de se ajudar, e na realidade eles são muito melhores do que nós seres humanos, porque a bondade, a humildade, e o amor que eles têm é uma coisa incomparável. Ajudar faz parte, é um prazer ver o bichinho bem de novo, com uma família que cuide, se reestabelecendo, não tem preço”, destaca Ana.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266