De Olho na Notícia – 12/09/2020
FICARAM OS 17
Após muita discussão, finalmente foi decidido que a nossa cidade continuará a contar com 17 vereadores para a próxima legislatura. Embora o desencanto da grande maioria da população com a classe política, acredito que foi a melhor decisão, porque mantém a representatividade da comunidade no parlamento, mas continuo defendendo a redução do duodécimo para o Legislativo e continuo cobrando uma maior produção do parlamento.
EFEITOS DA PANDEMIA
Particularmente não contesto o número do IBGE, mas como pessoa que circula e conversa com a população tenho certeza que nos últimos meses houve um significativo aumento de moradores em Livramento. Muitas pessoas perderam o emprego em cidades da Serra Gaúcha e na capital e retornaram para o nosso convívio.
UNIDOS
Foi em clima de festa que o PTB realizou a sua convenção na noite da última quinta-feira (10). A ampla maioria do partido apoiou a decisão do diretório que homologou o nome de Cláudio Coronel como pré-candidato a vice na chapa do prefeito Ico Charopen. Várias lideranças do PDT, entre elas o próprio chefe do Executivo, estiveram prestigiando o evento.
PP/PSC
Uma convenção que contou com a presença do deputado federal Afonso Hamn e outras lideranças históricas do PP foi oficializada a chapa do partido para as próximas eleições. A coligação terá a frente o engenheiro Miguel Pereira (PP) e como vice Airton Costa Leites (PSC). Os discursos mostraram muita afinidade entre os partidos.
FRENTE POPULAR
O Partido do Trabalhadores realizará neste domingo (13) a sua grande convenção, onde será homologado o nome de Glauber Lima como pré-candidato a prefeito municipal. Segundo os dirigentes, apesar das várias alas que compõem o partido, o grupo está unido e focado em uma proposta única para retornar à prefeitura municipal. Outra aposta do partido é a polarização entre direita e esquerda nestas eleições municipais.
PSL
O sargento Júlio Doze confirmou que o partido irá com chapa pura nas próximas eleições, sendo que o nome indicado para vice na chapa ser o agente penitenciário Edi Nilson. A tendência a partir de agora é o partido intensificar a divulgação das propostas e promover um debate através das redes sociais.
SEIS CANDIDATOS
Com as definições tomadas pelos partidos nas convenções, deveremos chegar nas eleições com 06 postulantes à prefeitura municipal. Em uma campanha curta, o número elevado de candidatos torna necessária uma realização maior de debates públicos, para que o eleitor possa ter conhecimento das propostas do candidato.
DICA
Não convidem o vereador Dagberto Reis, do PT, e o ex-vereador Cláudio Coronel para a mesma mesa.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266