“Fui de uma vaquinha de 50 reais até um piano novo”

Jovem pianista santanense, Nicolas Munhoz, tem sonho realizado
0
884

Na edição de 20 de junho, o jornal Correio do Pampa publicou uma matéria contando a história do jovem pianista santanense Nicolas Borges Munhoz, que estava promovendo uma vaquinha solidária para a compra de um piano.

A história, que chegou ao jornal através da advogada Clarissa Simões Pires, comoveu pela determinação do jovem em busca da realização de seu sonho.

Relembre

Nicolas Borges Munhoz, de 12 anos, é apaixonado por música e contou que aos 11 anos, por influência do avô Daniel, descobriu a sua verdadeira vocação: ser pianista.

Com o sonho de ter um piano e levando em conta que sua família não tem condições de comprar o instrumento, o jovem decidiu criar uma vaquinha online para pedir a contribuição das pessoas para realizar o sonho. “Tenho me esforçado muito nas minhas aulas, me dedico praticamente o dia todo com o meu teclado com apenas 5 oitavas, que foi o que os meus pais puderam me dar. E sou muito grato a eles por isso. Esta foi uma maneira que eu achei para talvez conseguir concluir este meu sonho sem atrapalhar as finanças dos meus pais. Ficarei muito grato a todos aqueles a quem Deus for tocar no coração para me ajudar a realizar este sonho”, contou.

Além de aulas particulares, o jovem procura sempre se informar e aprender na internet, como em vídeos no YouTube.

Depois da publicação

Logo após a matéria, Nicolas foi procurado e ganhou um piano branco de uma santanense, porém não foi possível restaurá-lo, logo, o menino continuou em busca de um piano.

Durante essa busca, Nicolas encontrou a Pianíssimo Piano, uma loja de São Paulo, buscando pianos baratos e durante a conversa com a proprietária, Alexandra Monroes Uwarow, ele contou sua história e então veio a surpresa: Alexandra decidiu doar um piano para Nicolas. “Foi muito incrível esse dia. As vezes parece que não é realidade, fui de uma vaquinha de 50 reais até um piano novo. É uma sensação de gratidão incrível”, afirmou o jovem. Assim, a vaquinha online foi encerrada.

“Eu vou te dar um piano e já sei qual é”

Procurada pela reportagem, Alexandra, que trabalha na área há 11 anos, contou que cuida das vendas da loja e recebeu uma mensagem que apesar de ser tarde, sentiu que deveria responder. “Ele estava perguntando sobre pianos, valores, e eu comecei a perceber que não era um adulto, comecei a conversar e ele me contou que tinha ganhado um piano de uma pessoa e me mandou a foto, e eu expliquei para ele que o piano não tinha salvação. Então Deus falou no meu coração para eu dar um piano para ele. Nós temos uma oficina de restauração, e eu lembrei de um piano que eu tinha aqui que é bom, um piano de estudo, e na hora falei para ele: ‘eu vou te dar um piano, e já sei qual é’ e eu acho que ele nem acreditou na hora”.

A entrega do piano

Desde que decidiu doar o piano para Nicolas, as famílias mantiveram contato e estreitaram a relação. “Ele é uma criança fantástica, muito pra frente da idade dele, e todo mundo aqui da loja também foi se apaixonando pela história, eu ia doar o piano no estado em que estava, aí o pessoal da marcenaria deu uma reformada no móvel, o pessoal da mecânica fez a revisão mecânica, o afinador veio e regulou, enfim cada um fez uma parte”, contou Alexandra.

A loja se localiza em São Paulo, então foi preciso traçar um plano para que o piano chegasse até Nicolas. “Fizemos um ‘bem bolado’ para trazer ele para cá”, comentou ele.

Coincidentemente, a Pianíssimo Pianos havia vendido um piano para um cliente em Passo Fundo, que deveria chegar no local no dia 17 de agosto. “Então eu conversei com o pessoal da transportadora e eles toparam entrar nesse sonho junto. Deus foi tomando caminho para realizar esse sonho dele, e foi maior e melhor”, afirmou a proprietária da loja.

Após a transportadora aceitar levar o piano até Passo Fundo, chegou a vez da família de Nicolas entrar em ação: foi alugada uma caminhonete e eles seguiram até o local para buscar o instrumento.

Recompensa

“Ficamos muito contentes de fazer parte disso, de realizar o sonho dele, ver a alegria dele, para nós não existe recompensa maior que ver a alegria e felicidade dele. Em um mundo que já está tão perdido, que os jovens estão perdidos, você ver uma criança que luta para ter um instrumento para ser alguém melhor. Então ficamos muito felizes, todos nós. Esse é o nosso sentimento ao realizar o sonho desse jovem pianista, e também o prazer de termos conhecido essa família muito especial, criamos uma amizade muito bonita”, destacou Alexandra Monroes Uwarow.

Nicolas Munhoz contou que as famílias seguem em contato e planejam no futuro se conhecer pessoalmente.

O piano, um weber de armário vertical, já está sendo utilizado pelo jovem que o olha com admiração. “Com certeza esse piano novo vai ficar comigo por um longo tempo. Esse piano me ensinou muitas coisas e sei que nada é impossível”, disse.

Instagram

O jovem criou uma conta no Instagram onde posta seu avanço no estudo, dá algumas dicas e publica suas músicas autorais. Nicolas continua tendo aulas de piano e espera evoluir cada vez mais. “Tenho aprendido muita coisa, como compor por exemplo, e espero que continue assim”.

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266