Escola Professor Chaves passará a ter turno integral

0
207

 

 

Uma boa notícia na área da educação veio à tona nos últimos dias, a Escola Professor Chaves passará novamente a funcionar em turno integral a partir de 2023.

Após serem feitas análises de alguns critérios pela 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), principalmente por possuir um espaço físico adequado, o Ensino Médio integral será implementado na escola a partir do ano que vem, com a ideia de maior permanência do aluno na escola, visando a qualificação na sua formação, a partir de uma proposta pedagógica de ensino multidimensional, conectada a realidade dos jovens, desenvolvendo suas habilidades cognitivas socioemocionais.

De acordo com o diretor Daniel Tavares, a escola de forma geral, vive um processo evolutivo coordenado pela Equipe Diretiva, no sentido de recuperação da imagem da escola e consequentemente dos alunos, ressaltando que cada passo neste ano tem sido pensado e planejado com o intuito de recolocar o Professor Chaves no radar da educação santanense.

“A escola em tempo integral já é realidade em algumas instituições do município e acredito que em breve será realidade em todas. Entre as vantagens da adesão estão a maior autonomia financeira da escola, maior repasse pra merenda, visto que serão fornecidas quatro refeições ao dia para os alunos, além de novas possibilidades pedagógicas a se explorar com a dedicação exclusiva do corpo docente”, destacou.

A excelente avaliação da Escola no IDEB, a implementação do Novo Ensino Médio, a implantação em 2023 do Ensino Médio Integral e com isto a reabertura do turno da manhã, premiam o esforço coletivo da comunidade escolar neste projeto de recuperação que, segundo Daniel, contou com a compreensão da CRE, através da coordenadora Ana Alice Campagnaro, da seriedade deste projeto de recuperação e da relevância e tradição do Professor Chaves, que este ano aumentou o número de alunos, foram mais de 200 a partir de março, numa média de alunos mês retornando ao educandário.

“Diante deste quadro as expectativas de crescimento para o ano vindouro não poderiam ser diferentes das melhores. Ainda não temos datas de matrículas disponíveis pela SEDUC, mas certamente pretendemos organizar internamente na escola uma lista de pré-matrículas ou pelo menos uma lista de interesse na vaga. Por último gostaria de agradecer aos servidores e corpo docente da escola pela dedicação, empenho e compreensão de que acima de tudo, de exercer seu trabalho com zelo e amor pela educação. Precisamos fazê-lo com responsabilidade e comprometimento visto que somos servidores públicos e quando educadores, o aluno é nossa razão de existir”, finalizou.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266