Moradores reclamam das condições das ruas da cidade

0
297

Essa semana, a reportagem do Correio do Pampa percorreu algumas ruas da cidade a fim de averiguar, as condições que as mesmas se encontram, após receber várias reclamações por parte dos moradores de diversos bairros. Um dos pontos que há tempos, vem sendo alvo de reclamações por parte dos moradores, é a Rua Jaime Custódio Guimarães, na Morada da Colina, a qual possui alagamentos constantes em vários pontos, dificultando o tráfego, não apenas de veículos, mas também da comunidade residente nas imediações.

O Parque São José também enfrenta o mesmo problema, com algumas vias, principalmente as que não possuem balastro, em péssimas condições de trafegabilidade. Já na Vila Nova Livramento, além de várias ruas com problemas em sua estrutura, a constante reclamação dos moradores refere-se à via de acesso à EMEI Favo de Mel, que apresenta buracos em praticamente toda sua extensão, além da falta de manutenção das valas. Este é o principal acesso dos moradores que mantém seus filhos no educandário, os quais em dias chuvosos, enfrentam muita dificuldade para trafegar pelo local.

Já na área central da cidade, as reclamações referem-se quase que à totalidade das ruas, principalmente em pontos de maior fluxo de veículos como a Avenida Daltro Filho, Avenida Tamandaré, Francisco Reverbel de Araújo Góes, Avenida 24 de Maio, entre outros. Entre estes locais está a Rua Manduca Rodrigues, entre a Rua dos Andradas e Rivadávia Correa, onde um buraco, que já havia recebido manutenção, voltou a abrir, fazendo com que os motoristas recobrem a atenção ao desviar. Em alguns minutos observando o local, foi possível notar a dificuldade dos motoristas em desviar do buraco e não colidir com os carros estacionados, pois a via mantém vagas em ambos lados.

 

 

Contraponto

Conforme o secretário de Obras, Dilmar Pereira, a patrola está trabalhando nas estradas rurais, e assim que retornar, as ações na área urbana serão retomadas, além disso, as condições climáticas colaboram para que os problemas aumentem.

“Precisamos fazer manutenção completa no maquinário, e isso colabora para que não consigamos atender as demandas existentes. Sabemos que várias ruas possuem problemas, e vamos retomar as ações assim que o maquinário estiver em dia e o tempo colaborar”, frisou.

Quanto as ações de tapa buracos, o secretário disse que com a umidade não é possível realizar o trabalho, pois no momento dispõem de asfalto frio e este não cola com a rua molhada.

Dilmar Pereira destaca que as equipes vêm atuando também no conserto das tampas de bueiros que se encontram quebradas. Também, nesta sexta-feira (24), as equipes trabalharam em alguns pontos da Rua Félix Corrêa, a fim de melhorar as condições da mesma.

“Todo nosso trabalho fica muito prejudicado nas vias de balastro, porque o solo encharcado acaba danificando o produto utilizado. Precisamos esperar que o tempo melhore para aplicar o material, trabalho este que iremos iniciar nos próximos dias”, finalizou.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266