Retomada dos eventos é celebrada por organizadores e artistas santanenses

0
346

A retomada dos eventos tem sido o principal objetivo do mercado desde que o mundo dos eventos precisou suspender as atividades por conta da pandemia da Covid-19. Depois de muitas incertezas e inseguranças, o cenário começa a mudar, graças ao avanço da vacinação, à redução do número de internações, óbitos e de um maior conhecimento a respeito da transmissão e de como impedir que o vírus circule entre as pessoas. Durante a paralisação das atividades presenciais, o mercado de eventos encontrou soluções para manter o fluxo de trabalho. Os eventos online se mostraram tão eficientes que devem continuar como ótimas opções para os organizadores.

Entretanto, shows, esportes e a tão esperada Semana Farroupilha, não pode ser realizada de maneira online e para isso já há uma organização para os eventos, sem esquecer as medidas de segurança. Segundo a Secretária de Turismo, Sandra Pontes, já existe um cronograma sobre a realização da Semana Farroupilha 2022: “Já tivemos as primeiras reuniões com os esboços de como serão os dias de atividade. Ainda teremos o plus de termos um representante da cidade como patrono da Semana Farroupilha do Estado e estamos esperando que os números de casos se mantenham estabilizados para que as atividades sejam realizadas da melhor forma possível”, conta.

Para Wagner da Rosa, do conjunto “Tchê Véio”, o retorno é fundamental pois os eventos giram diversas engrenagens de renda extra para vários setores. “Graças a Deus voltamos a trabalhar tanto a música, como todas as profissões, dança, teatro e tantas outras formas de arte que eu afirmo com certeza que gera muita renda para muitas famílias, os eventos hoje com certeza é um grande gerador de renda para a economia brasileira e mundial, foi o primeiro segmento que parou e o último segmento eu voltar. Nós temos duas voltas às atividades em Livramento:  Nós voltamos no mês de outubro até dezembro de 2021, depois houve aquele pico da ômicron e retornarmos agora no final de Março, começo de abril e Graças a Deus estamos trabalhando levando alegria a música para quem busca nessa forma de se divertir. A gente acredita que com todos os cuidados que devem ser tomados, porque a covid, ela vai nos acompanhar acredito eu por muito tempo. É um vírus a ser combatido e quem sabe até um vírus que não vai ser erradicado, mas que hoje com o advento da vacinação, graças a Deus a mortalidade caiu muito, nós todos perdemos amigos, parentes e conhecidos. Hoje com a vacina se vê que que a mortalidade e comprovadamente caiu muito e a gente vai combater essa doença maldita aí por muito tempo e nesse meio tempo temos que ir levando a vida, trabalhando e os eventos fazem parte de uma cadeia muito grande que gera muita renda. Na nossa linha Fandangueira estamos com a Semana Farroupilha bem encaminhada, hoje a gente já tá agendado para novembro, então graças a Deus bastante trabalho, é o que a gente precisava e é o que todos os colegas precisavam”, explanou.

Para outra ponta bem afetada como artistas, o retorno além de fundamental para a manutenção da carreira, influência também na parte financeira. Breno Neto comentou que o retorno dos eventos é importante para todos os setores. “Me sinto aliviado, tanto pela parte financeira, pois têm pessoas que só se mantém da música, colocando o pão dentro de casa. Muitas vezes a gente ficou sem eventos, não tinha muito movimento e agora está voltando tudo e com certeza melhorou muito, está melhorando. A parte das pessoas eu acho que poder chegar perto de uma pessoa, poder abraçar, poder se sentar com ela numa mesa, porque a gente não tinha essa segurança. Eu me sinto mais aliviado e estou muito feliz com o retorno das atividades e agora vamos ter fé, vamos seguir trabalhando à espera de coisa boa por aí”, pontuou.

Alan Badra, organizador de shows nacionais e atividades esportivas como o Citadino de Futsal e Tênis, pontua com alegria o retorno após dois anos sem atividades. “É uma alegria muito grande por parte da Arena Eventos, afinal são dois anos já praticamente sem atividades e fizemos um evento só de tênis neste período, seguindo todos os protocolos de distanciamento vigente no momento. Trabalhamos há 19 anos somente com eventos esportivos e shows e ficar impossibilitados por todo esse tempo de trabalhar em função de toda situação da pandemia gera uma expectativa muito grande. O citadino de futsal é o nosso evento de maior repercussão da cidade e estamos com os outros eventos que já estão programados para esse ano com o tênis também. Temos também a expectativa se retorno com alguns shows nacionais. Já temos uma tratativa bem adiantada com um cantor de repercussão nacional, mas aguardando fechar para poder anunciar”, frisou.

Segundo entidades setoriais, as medidas preventivas contra o novo coronavírus chegaram a atingir 97% deste setor que é responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país). Outro movimento em que o retorno das atividades de eventos e turismo influencia é o ramo hoteleiro, onde nesta semana, um grupo de hotéis da cidade abriu vagas para ampliar sua capacidade de operação, contratando manobristas, camareiras, recepcionistas, equipes de manutenção entre outras vagas.

Já para que irá aproveitar os eventos que estão retornando a dica é manter alguns cuidados. Por mais que o público do evento não seja tão grande, dê preferência para ir em um local amplo, que favoreça à circulação de ar, o ideal é um local aberto e bem arejado, para que as pessoas possam manter certa distância entre elas, mesmo que sentadas. Caso não seja possível conseguir um local aberto, pense em como pode garantir segurança mesmo em locais fechados e com ar-condicionado. Em casos assim, é preciso ser ainda mais vigilante com o uso de máscara e o distanciamento. Lembre-se de buscar sair do ambiente fechado nos intervalos para que tenham menos pessoas reunidas.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266

More News