Vereador Duda Amaral apresenta projeto para geração de emprego

0
402

Nas últimas semanas, o gabinete do vereador Duda Amaral tem trabalhado para lançar um Projeto de Lei que incentive a geração de emprego para a população mais vulnerável de Sant’Ana do Livramento. A intenção do legislador é contemplar o público atendido pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do Programa Acessuas Trabalho, que foi lançado recentemente pela Prefeitura Municipal.

O Acessuas vai investir cerca de R$ 500 mil de recursos federais em oficinas para introduzir pessoas em situação de vulnerabilidades no mundo do trabalho. Serão cerca de quatro grupos por semana recebendo os cursos de capacitação, totalizando 100 inscritos a cada mês do programa. “É uma excelente iniciativa para sensibilizar essa população da importância de ter um trabalho, as responsabilidades que ele exige e que dele sai o sustento das famílias. Mas observei a necessidade de termos um dispositivo que incentive as empresas locais a apoiarem esse programa e ajudar a transformar essas pessoas em trabalhadores e tirá-los da vulnerabilidades numa etapa seguinte aos cursos”, frisou.

Com esse objetivo, o vereador e sua equipe se reuniram com técnicos da Secretaria da Fazenda e com a equipe do Acessuas para montar um projeto de lei para incentivar empresas a empregarem os alunos provenientes das oficinas. Em contrapartida, quem aderir ao projeto receberá créditos para descontos ou isenções em tributos e taxas municipais. “A nossa ideia é ajudar com que o programa do Acessuas consiga fazer o círculo completo em Livramento, desde a identificação do cidadão em dificuldades, cadastrando, levando-o para dentro da sala de aula, mostrando a importância de ter um emprego até, através deste projeto, conseguir esse emprego em sua própria cidade. Isso com o apoio de empresas que tenham a sensibilidade de também colaborar com a sua comunidade”, explicou Duda Amaral.

Um dos públicos que poderá ser mais beneficiado com o programa nacional e o projeto do vereador seria o das mulheres vítimas de violência doméstica que precisam conquistar a independência financeira para então se ver livre do agressor. Nas próximas semanas, ainda no intuito de ajustar o projeto antes de ser protocolado na Câmara Municipal, o vereador e a equipe do Acessuas devem promover uma reunião para tratar da matéria com as secretárias da Fazenda, Gisela Alvarez, da Assistência Social, Maria Drekener, e representantes do Sebrae, Sindilojas e Acil.

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266