Polícia prende em Tramandaí suspeito de atirar pedra que feriu jogador em ônibus do Grêmio
Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil prendeu preventivamente em Tramandaí (Litoral Norte do Estado) um jovem de 20 anos, por suspeita de lançar uma pedra contra o ônibus do time do Grêmio nas imediações do estádio Beira-Rio, dia 26 de fevereiro. O ataque feriu um atleta do Tricolor e causou o adiamento do Grenal marcado para aquele dia.
O jovem deve ser indiciado por homicídio doloso. “Aparentemente, é um rapaz obcecado pelo Inter”, frisou a delegada responsável pelo caso, Ana Luiza Caruso. “A vida dele parece ser isso. Não tem ficha criminal mas é envolvido com muitas pessoas que têm antecedentes, inclusive por brigas entre torcidas e outros crimes relacionados à violência”, detalhou ela em entrevista coletiva no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.
Ainda conforme com delegada, o desfecho do incidente poderia ter sido ainda pior. Ana Luiza associou esse aspecto à própria responsabilização do agressor: “Entendemos que jogar uma pedra como essa [com cerca de 3 quilos] em um veículo em movimento demonstra um desvalor em relação à vida das pessoas dentro do ônibus”.
Na ocasião, dois homens chegaram a ser detidos por suspeita de envolvimento no ataque, mas foram liberados posteriormente, por falta de provas.
Atleta se recuperou
Sentado em uma das poltronas do veículo com a delegação gremista que se aproximava do estádio colorado pela avenida Beira-Rio na tarde de sábado, 26 de fevereiro, o meia paraguaio Mathías Villasanti, 25 anos, sofreu traumatismo craniano leve e concussão cerebral, além de escoriações no rosto e trauma no quadril.
O jogador recebeu alta na manhã de domingo (27) e voltou a a treinar na mesma semana. Com o reagendamento do clássico para a noite de quarta-feira passada (10), ele inclusive se recuperou a tempo de estar em campo.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266