Nesta semana fortes chuvas e ventos acabaram atingindo a Fronteira da Paz, causando estragos em algumas residências, como a do senhor Jurandir Cordeiro, que acabou sendo danificada. Segundo ele, está não seria a primeira vez que teve estragos em sua casa, já que nos últimos meses devido às chuvas de granizo, o telhado de sua cada acabou sendo atingido, ocasionando danos. Seu Jurandir conversou com a equipe do Correio do Pampa e contou sobre os estragos ocasionados.
CPAMPA- Como foi o dia do temporal? Quais estragos o temporal causou a sua residência?
Jurandir- “O dia que ocorreu o temporal foi horrível aflouxou o madeiramento da minha casa, a residência ficou toda molhada, como se estivesse na rua, a área está com risco de cair a qualquer momento e os esteio da área estão meio podres, fazendo com que venha a água da rua para dentro da área, não tem o que fazer”.
CPAMPA-Após o temporal, precisou do apoio da comunidade?
Jurandir- “Sim, porque molhou tudo dentro de casa, tínhamos um forno que acabou molhando e tivemos que botar fora, além de uma geladeira que não funcionou mais que foi fora. Tínhamos também um roupeiro também que acabou se desmanchando com o temporal, durante oito meses ele vem nos assustando”.
CPAMPA- Quem quiser colaborar com a família, como pode entrar em contato?
Jurandir- “Eu gostaria de pedir uma ajuda de roupas e calçados, para uma menina de 3 anos e a outra de 1 ano 7 meses. Agradeço muito quem puder colaborar, podem telefonar ou mandar mensagens pelo meu WhatsApp: (55) 9961-41425”.
Defesa Civil
O coordenador da Defesa Civil, Ademir Pacheco, explicou como foi realizado o trabalho da Defesa Civil em razão das fortes chuvas e como a comunidade pode entrar em contato, caso necessite de apoio.
Segundo Ademir graças a prevenção, ou seja, a limpeza dos córregos realizada pela Secretaria de Obras, não houve grandes acúmulos de água, fazendo com que flua normalmente.
“Tivemos apenas uma chamada, mas era um problema antigo que em breve já será resolvido na rua General Câmara. Como não houve vento forte e nem granizo o trabalho ocorreu normalmente, quem quiser entrar em contato com a defesa civil pode ligar para o número: (55) 984537180”, disse.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266