Executivo não planeja elaboração de decretos mais rígidos até o momento

0
705

A nova onda de contágio pela Covid-19 e o aumento significativo do número de casos vem causando impacto diretamente nas internações hospitalares, as quais vem sendo monitoradas pelas autoridades em saúde e pelas equipes de médicos que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

A situação hospitalar vem sendo acompanhada também pelo secretário de Administração Matheus Medina, o qual está atento ao comportamento do vírus na cidade, analisando a possibilidade de publicação ou não de novos decretos.

“Embora estejamos em uma curva crescente, acredito que o contágio vem diminuindo, pois desde o início do ano estávamos apresentando números significativamente elevados de positivados e, nos últimos dias, estes índices vem diminuindo. Não estamos planejando a elaboração de nenhum decreto com normas mais rígidas até o momento, a não ser que a situação hospitalar piore muito. Caso isso venha a acontecer, precisaremos adotar medidas mais urgentes”, frisou.

Matheus Medina disse que para elaboração dos decretos de controle da pandemia, a administração sempre busca um equilíbrio para que sejam atendidas todas as necessidades em razão da pandemia. Agindo da mesma forma, assim que houve aumento de casos neste ano.

O secretário explicou ainda que vem mantendo conversa com vários setores da economia, buscando apoio constante de todos, a fim de construir decretos que não sejam impactantes aos setores, que já vem sofrendo com a pandemia e a diminuição de receita.

Aglomerações

Um dos pontos de que trata o último decreto publicado, refere-se às aglomerações, o que infelizmente não vem sendo obedecido, já que muitas pessoas têm burlado o Decreto promovendo grandes concentrações de pessoas, principalmente aos finais de semana na BR, como foi flagrado por vários munícipes recentemente.

Quanto a essa questão, o secretário de Administração explica que a Brigada Militar vem prestando apoio às equipes de fiscalização em alguns casos.

“Contamos com número reduzido de fiscais e em determinados casos fica difícil atuar em todos os locais onde existe aglomeração. Por conta disso, a Brigada vem nos auxiliando de forma essencial”, pontuou.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266