Amigos prestam homenagem a Artur Guarienti

0
217

Nesta semana, faleceu o santanense Artur Guarienti, aos 59 anos. Uma pessoa apaixonada por futebol e que atuou em várias áreas na Fronteira da Paz. Assim que souberam de seu falecimento, vários amigos prestaram uma homenagem, com fotos e citações de momentos marcantes vividos junto ao santanense.

A reportagem do Correio do Pampa conversou com algumas pessoas que fizeram parte da trajetória de Artur Guarienti.

 Wander Quintana-Rádio Cultura

“Falar do Artur é muito fácil, pela pessoa simples que ele sempre foi. A nossa amizade começou a muito tempo desde quando havia as disputas dos campeonatos municipais de futsal, que era forte o futsal em Sant’Ana do Livramento e o Supermercado Righi tinha uma equipe, que por consequência tinha o Artur a frente da equipe. Sempre foi uma pessoa que se entregava muito a tudo que ele colocava as mãos para fazer, e ele tinha uma paixão intensa por esta equipe muitas vezes os nervos ficavam acirrados e nós éramos adversários naquela oportunidade, mas depois de passar essas competições, a gente só tinha as lembranças de tudo que a gente viveu. Passado isto ele passou a frequentar sempre os mesmos locais, tudo isto dentro de uma área esportiva, campeonatos amadores, até mesmo campeonatos profissionais com o clube 14 de Julho, ele foi inclusive vice-presidente em uma oportunidade e nesta oportunidade nós já éramos integrantes da imprensa, fazíamos parte de uma equipe esportiva, a partir dai fizemos muitas amizades, muitas entrevistas, muitos conselhos, trocas de ideias e passamos a nos conhecer não só como o gerente Artur ou o vice-presidente Artur, mas a pessoa em si. Por várias vezes, o Artur foi convidado pelo atual diretor de esportes da emissora que nós estávamos no momento, para fazer um comentário, como sempre se demonstrou um apaixonado pelo microfone, ele sempre aceitava e sempre estava pronto para servir mesmo que ele não estava sendo onerado para nada, e ele sempre foi respeitado por isso sendo esta pessoa que nunca mediu esforços a nada e nunca pensou em tirar vantagem de nada. Após a minha função como diretor de esportes, eu também sempre mantive ele na equipe esportiva ele nunca teve uma sequência e então ele ia por amor, e ele era um abnegado pelo microfone. Estava sempre dentro da equipe de esportes, que eu estou a frente dirigindo, que é a equipe de esportes da radio cultura, e ele sempre estava presente conosco”.

Sebastião Muniz

“Foi muito triste a perda do Artur uma pessoa com um bom relacionamento. Eu lembro que na época da Maratan nós tínhamos que transmitir um jogo decisivo em Vacaria, Glória de vacaria e 14 de Julho. A concorrente iria entrar em cadeia e na época o Artur se ofereceu para nos levar, foi um dos gestos mais bonitos que já vi, um ser humano como ele ter nos levados, se ofereceu, porque gostava da rádio ao vivo e estava presente. Sua maior alegria foi ter tirado o curso de radialista, e gostava de reunir a equipe para uma janta e falar em Futebol”

Antônio de Lima

“Tive uma bela amizade com Artur Guarienti desde que o conheci agarrado nas redes da quadra do ginásio do Mallet gritando, torcendo, orientando por ser um apaixonado pelo esporte e ali nos enfrentamos como dirigentes esportivos, fomos amigos independente de times ou clubes como 14 de Julho e Grêmio Santanense. O incentivei ser radialista esportivo e dividimos muitas viagens, cabines em vários estádios pelo RS, sempre transmitindo as emoções do esporte santanense. Realizamos transmissões pela Rádio Cultura AM na sala de esporte via televisão com jogos da dupla grenal e algumas vezes em sua residência. Um grande amigo colaborador e um exemplar chefe de família, mas assim não quis o senhor. Ficamos muito tristes, mas como sempre digo nascer ou morrer nunca sabemos o minuto do fato. Amigo Artur Guarienti tua missão em várias áreas cumpristes, agora descanse em paz.

Esporte Clube 14 de Julho

Em nota nas redes sociais, o clube rubro-negro divulgou o seguinte comunicado: “O EC 14 de Julho comunica o falecimento do ex vice-presidente, ex-diretor e ilustre torcedor, Artur Guarienti. Guarienti foi um incansável colaborador do Leão da Fronteira, tendo participado de inúmeras diretorias. Nossos sentimentos de pesar aos seus familiares e amigos. Artur será sempre um quatorzeno. Descanse em paz”.

Righi Supermercados

“Hoje é um dia muito triste para a família Righi e todos que de alguma forma fazem parte da empresa. Nosso colaborador Artur Guarenti nos deixou. Atuante na empresa desde o primeiro supermercado Righi, em 1981, o Artur trabalhou em diversos setores, fez carregamentos, reposição, liderou e gerenciou. Sempre muito comunicativo, cativava clientes nas lojas onde atuou, especialmente Righi da Treze, Armour e Village. Gostava de falar na rádio interna da empresa e fazer participações em rádios consagradas da cidade, sempre forte entusiasta da cultura gaúcha. Atuante em eventos, era nosso braço direito na promoção anual Amigos da Sorte. Nossos sentimentos de pesar e condolências aos familiares e colegas. Que Deus o receba e dê alento aos nossos corações. Descanse e paz Artur”.

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266