Essa semana a vereadora suplente pelo PSC Olga Ortiz Abelenda, assumiu uma cadeira no Legislativo, no lugar do vereador titular Elson Alvienes.
A vereadora disse que é uma honra poder estar na Câmara e poder representar os santanenses, sendo este momento muito importante por ter sido a primeira vez que se candidata.
“Na campanha eleitoral percorremos muitos bairros, conhecendo a realidade que vivem os santanenses, e agora tive a oportunidade de fazer alguns pedidos de providência para atender algumas demandas”, frisou.
Neste período na Câmara, a vereadora cumpriu várias agendas, visitando os bairros da cidade, a fim de conversar com a comunidade. Olga Ortiz também realizou visitas à diversas secretarias, solicitando atenção para as demandas dos santanenses, principalmente no que diz respeito ao saneamento básico. Em visita ao DAE, a vereadora conversou sobre o vale-alimentação dos servidores, o qual está em tramitação na casa Legislativa. Outro local visitado foi a garagem onde ficam os veículos da Secretaria de Saúde, situação que deixou a vereadora preocupada. Entre os pedidos ingressados na Câmara, Olga Ortiz entrou com Pedido de Informação referente à lei que obriga o contribuinte a pagar encargos dos créditos ajuizados.
A vereadora Olga Ortiz participou da votação de quarta-feira, sobre o aumento do IPTU, sendo favorável ao Decreto Legislativo.
“Espero que não seja ajuizado, pois não sabemos o que seria decidido. A política é a arte de resolver conflitos, não se resolvem os problemas brigando. Precisamos atuar pelo bem-estar da sociedade. Livramento carece de empregos, precisamos focar na geração de mão-de-obra e aumentar a arrecadação, mas isso não se faz tirando dinheiro do povo e sim, com projetos e gestão”, discorreu.
O vereador Elso Alvienes informou que tinha um compromisso com seu partido (PSC) de permitir que os 1º e 2º suplentes do seu cargo exercessem a função por alguns dias, por terem participação em sua eleição ao cargo de vereador. O legislador disse que havia a previsão de ser substituído pelo menos uma vez ainda no ano de 2021, o que não se concretizou tendo em vista o titular estar compondo as CPI dos Alimentos, do residencial Manoela e a Comissão Processante do Impeachment, não podendo ser substituído por tais motivos. O mesmo já tinha oficializado ao Legislativo Municipal da substituição por parte da primeira suplente no dia 19 de janeiro de 2022. Coincidentemente foi solicitado regime de urgência na votação do Decreto Legislativo, no dia 02 de fevereiro, não podendo adiar a substituição tendo em vista compromisso pessoal da substituta. O vereador informou ainda que, tão logo seja possível, permitirá que a segunda suplente exerça o cargo.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266