Troco Solidário da Recofran ajudará 5 entidades locais
Este ano, o Troco Solidário da Recofran ajudará 5 entidades beneficentes da cidade, para isso, no momento das suas compras em qualquer uma das filiais, o cliente poderá escolher para qual instituição irá doar o seu troco.
Entre as entidades escolhidas para serem beneficiadas, estão, Sian, Assandef, Santa Casa de Misericórdia, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Lar da Infância Daniel Albornoz. Conheça o trabalho de cada uma delas:
SIAN – Sociedade Internacional de Auxílio ao Necessitado: entre os dois locais, Lar da Velhice Mario Motta e Casa do Idoso Sebastião Peres Filho, são atendidos 80 idosos, que recebem assistência que precisam com atendimentos médicos e de enfermagem, alimentação com acompanhamento nutricional (café da manhã, almoço, lanche e jantar), além de atividades lúdicas.
Santa Casa de Misericórdia: constantemente preocupada com a organização e manutenção de suas instalações, com atendimento de profissionais competentes, atuantes, especializados nas mais diversas áreas para melhor atender aos aspectos da saúde da comunidade santanense.
ASSANDEF – Associação Santanense do Deficiente Físico: atualmente, pela falta de recursos financeiros, a entidade está oferecendo o atendimento com a Assistente Social de 8h semanais, motorista e combustível para transportar 125 paciente, pessoas carentes com deficiência física para o atendimento fisioterapêutico com profissionais cedidos pela Prefeitura Municipal. Anteriormente, se disponibilizava o atendimento psicológico aos usuários. Atividades como a Dança Inclusiva do Grupo Giro Livre, está acontecendo devido à parceria com a Lampert Centro de Dança, e está previsto o retorno do Tai Chi Chuan. Estas são práticas corporais para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.
LFCC – Liga Feminina de Combate ao Câncer: a entidade atende em torno de 20 pessoas carentes, homens e mulheres, portadores de algum tipo de câncer, prestando auxílio com medicamentos, exames, consultas e até mesmo proporcionando acompanhamento assistencial e psicológico, o que também é muito importante.
Lar da Infância Daniel Albornoz: instituição de acolhimento provisório com atendimento e proteção integral a crianças de 0 (zero) a 18 (dezoito) anos incompletos, de ambos os sexos, em situação de risco pessoal e social, cujos direitos foram violados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, abandono ou abuso dos pais ou responsáveis. O objetivo da entidade é proporcionar um ambiente adequado para proteção e desenvolvimento saudável dessas crianças e adolescentes. Atualmente, está atendendo 25 crianças, 5 além das 20 vagas que oferecem.
A ação
O Troco Solidário é uma das ações que a Recofran implantou para contribuir dentro das suas atividades de responsabilidade social, que propicia aos clientes a oportunidade de colaborar diretamente para uma causa, isto é, estimulando a doação do troco da compra para uma instituição filantrópica. Desde o início da Campanha, em 22 de setembro de 2015, esta era totalmente em benefício da Santa Casa de Misericórdia. Devido às muitas dificuldades obtidas após o início da pandemia, em 2022, a Recofran decidiu oportunizar para mais entidades que passaram a ter muitos problemas financeiros.
Como funciona a campanha
Esta campanha, que é permanente, válida para compras em todas as filiais da Recofran, funciona da seguinte maneira: o operador de caixa informa ao cliente sobre a possibilidade de arredondar o valor da compra para o próximo número inteiro, doando o troco para as 5 entidades beneficiadas.
As doações são contabilizadas no sistema e o cliente recebe um comprovante de participação. Todas as campanhas solidárias e promoções realizadas pela Recofran, são constantemente divulgadas através das redes sociais. Curta e siga as páginas da empresa nos endereços facebook.com/recofran e Instagram @recofrandelicia.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266