Livramento registra altos índices de infrações de trânsito em 2021

0
468

Um dado muito relevante foi divulgado essa semana pelos meios de comunicação, o número de multas aplicadas no período de janeiro a setembro deste ano.

De acordo com a técnica de trânsito da Só Multas, Maurícia Meirelles, neste período foram registradas 20.029 multas de trânsito, número este, relacionado apenas às infrações registradas pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, sem contar de outros órgãos fiscalizadores.

Montando uma média para o período, pode-se dizer que, em nove meses, foram aplicadas cerca de 2.226 multas por mês, ou seja, cerca de 74 multas aplicadas por dia, isso sem levar em consideração os períodos com registro maior de infrações.

Outro dado apresentado refere-se ao número de habitantes e veículos em Sant’Ana do Livramento. De acordo com a Só Multas, e com base na última pesquisa do Censo, o Município possui 75.647 habitantes e uma frota de 71.932 veículos. Se fizermos uma média de veículo por habitante, teremos valores em torno de 1,5 veículo por habitante.

Se comparado com outros municípios, Livramento possui dados consideráveis, tanto em número de multas aplicadas, quanto a quantidade de veículos circulando nas ruas.

As infrações de trânsito são passíveis de recurso, e para auxiliar os condutores, a equipe da prestadora de serviços Só Multas oferece algumas soluções em trânsito, como recursos de multas, defesas de processos administrativos de suspensão da CNH, entre outros.

 

Não uso do cinto de segurança é infração mais registrada na cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, foram lavradas pelos Agentes Municipais de Trânsito 15.494 infrações, as demais são infrações administrativas geradas pelo Detran/RS e outros órgãos fiscalizadores.

O mês de maio do corrente ano foi o que registrou o maior número de infrações, sendo a mais registrada “Deixar o condutor de utilizar o cinto de segurança”, a qual tem valor de R$195,23.

Segundo dados da Secretaria de Trânsito, o valor de repasse é de 70% do valor líquido, ou seja, descontado o valor para o Fundo Nacional para Promoção de Segurança e Educação de Trânsito- FUNSET e demais custos de processamento.

Em 2021, foi repassada a quantia de R$692.761,03, os quais são destinados às despesas previstas na Resolução 875/2021, a qual dispõe sobre as formas de aplicação da receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266