Escolha da nova Mesa Diretora será dia 22 de dezembro
No dia 22 de dezembro, na última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Vereadores escolherá a nova Mesa Diretora para o ano de 2022, e, este ano, dois vereadores colocaram seus nomes à disposição, Aquiles Pires (PT) e Jovani Romarinho (Republicanos).
A reportagem do Correio do Pampa, com o intuito de saber sobre a candidatura de ambos parlamentares à presidência do Legislativo, entrevistou o vereador Aquiles Pires, dando continuidade ao assunto, na próxima edição, com a entrevista do candidato, vereador Jovani Romarinho.
Vereador Aquiles Pires- PT
De acordo com o vereador, desde o início do ano existe diálogo com um grupo de vereadores, onde foi firmado o compromisso de ser candidato com o apoio dos demais colegas que elegeram a mesa atual, mantendo o acordo nas próximas eleições da mesa.
“Fizemos isso com tempo, nossa articulação foi feita desde o início, até por ser advogado, preciso de tempo para organizar o escritório, pois durante o mandato de presidente não posso advogar. Todos os vereadores que participaram desta conversa deram suas palavras e aceitaram de espontânea vontade, e, a princípio não tem como desfazer essa tratativa”, frisou.
Aquiles Pires destacou que será uma honra ser presidente do Legislativo, pois estando em seu terceiro mandato, ocupar o cargo de presidente da Câmara será um marco na sua vida política.
Sobre a atuação à frente da Câmara, caso seja eleito, o vereador explicou que o presidente é o ordenador de despesa da casa, o processo é burocrático e o trabalho e as ações seguem da mesma enquanto vereador, dando prosseguimento ao trabalho que vem sendo realizado.
“Já conversei com alguns colegas, os quais tenho uma parceria e uma boa relação e estes, pela afinidade partidária, virão conosco e escolherão meu nome”, pontuou.
Aquiles explicou que a forma como a mesa é escolhida, através de conversas e acordos desde o início dos mandatos, já é adotado em vários lugares, inclusive na Assembleia Legislativa, pois permite que os legisladores se programem com tempo para ocupar os cargos de presidente, principalmente para aqueles que, junto às legislaturas, desempenham outras funções.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266