Mina da Chácara da Prefeitura voltará a ser utilizada
Desde o início do ano, os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura vêm estudando soluções para resolver o processo que envolve a mineração, o qual faz menção à mina existente na Chácara da Prefeitura e servirá de posto de coleta de balastro, para a manutenção das ruas do Município, bem como para as estradas rurais.
O caso vem desde 2017, quando foi solicitado o titulo de extração para a mina, o qual possuía apenas licença de operação. Ao requerer o título, a Prefeitura foi notificada que havia interferência de um bloqueio minerário por parte da linha de transmissão de energia da Eletrosul. Desta forma, a equipe do departamento técnico da Secretaria de Agricultura solicitou a retirada do bloqueio, uma vez que o mesmo foi feito sob 90% da área total da mina. Prontamente a equipe do setor Ambiental da Eletrosul solicitou à Agência Nacional de Mineração – ANM a retirada do bloqueio, o qual perdurava por 04 anos.
No início do ano, o secretário de Agricultura Roberto Braz e equipe, dedicaram-se a dar andamento na liberação do local, essencial para o suprimento de material mineral necessário para revitalização das vias da cidade. Após todos os trâmites, nesta terça-feira (09) a administração municipal anunciou que já pode contar com o material extraído da mina, a qual tem localização estratégica, sendo de suma importância, a partir dos próximos meses, para atender a demanda existente.
Crédito foto: Ascom/Prefeitura Municipal
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266