Documento de defesa da prefeita é protocolado na Câmara de Vereadores
Nesta semana, o advogado de defesa da prefeita Ana Tarouco, José Inácio Tarouco, acompanhado do vereador e líder de governo na Câmara, Maurício Galo del Fabro, protocolou o documento de defesa da mandatária, seguindo os trâmites do pedido de abertura do processo de impeachment.
O documento, composto de 157 páginas, contém, além da explicação jurídica, documentos como prints de comentários e postagens nas redes sociais, fotos, as notas de apoio à prefeita, entre outros arquivos.
De acordo com o documento, o processo de impeachment é caracterizad0 como um processo “político e discriminatório em razão da função pública originariamente ocupada pela requerente, e sobretudo de gênero”, alegando que o denunciante é filiado ao PDT, tendo sido candidato à vereança em diversas oportunidades, sendo elogiado pelos vereadores da bancada pedetista quando do ingresso da denúncia.
O advogado José Inácio Tarouco baseou-se ao fato de não ser um fato único a realização de eventos em frente ao hospital, utilizando como prova, as matérias veiculadas na mídia onde, em outras oportunidades houve apresentações em frente à instituição hospitalar.
“Causa revolta perceber que há dois pesos e duas medidas, dado que até dezembro do último ano ‘tudo podia’, inclusive fanfarra dentro do hospital. Agora absolutamente ‘nada pode’, nem mesmo a apresentação voluntária de quatro funcionários do hospital na frente e em horário comercial”, destacou o advogado no documento de defesa.
O documento, entre outros itens, contém manifestações dos vereadores da bancada pedetista com relação à administração, e reforça, por vários momentos, a questão partidária e de oposição.
Documento pede afastamento de vereadores do processo
Um fato que chamou bastante atenção no documento de defesa da prefeita, é o pedido de afastamento do processo, da vereadora Eva Coelho, membro da Comissão Processante, e do vereador e presidente do Legislativo, Enrique Civeira.
“Deve-se ser destacada a irregularidade na formação da comissão processante, uma vez que macula a legalidade do feito, já que a mesma é composta por inimiga da prefeita”, declarou o advogado, solicitando ainda, a substituição da vereadora por outro parlamentar.
A suspensão do presidente do Legislativo, Enrique Civeira, foi requerida na defesa, alegando que o mesmo é inimigo declarado da prefeita.
“Irei me manifestar no momento certo”
Sobre o pedido de afastamento do processo, o vereador Enrique Civeira destacou que, no momento vai aguardar o pronunciamento da comissão.
“Não tenho muita coisa a dizer sobre o meu afastamento, existe uma comissão processante composta pelos vereadores Aquiles Pires, Gilbert Gisler e Eva Coelho os quais tem que analisar o pedido da defesa da prefeita. Nunca fui inimigo da prefeita, sou do partido oposto ao dela e tudo que falo apresento prova e documentação. Nunca cometi nenhuma calúnia a respeito dela. Não tenho o que falar da prefeita, possuo inconformidade com a gestora”, frisou.
Enrique Civeira destacou que a casa Legislativa possui uma procuradoria e uma comissão formada, e que, após o pronunciamento da comissão irá se manifestar.
“Sabemos o terreno que estamos lidando, são estratégias de defesa. Fui chamado em várias folhas da peça de defesa como deputado, não que não almejássemos ao cargo, mas somos vereadores. Não tenho muito o que falar, após a manifestação da comissão irei me pronunciar”, finalizou.
Comissão processante
Procurado pela reportagem do Correio do Pampa, o vereador Aquiles Pires destacou que já encaminhou a documentação referente ao pedido de impeachment ao relator, o qual tem prazo de cinco dias para apresentar suas conclusões.
“Não posso me manifestar porque não sei como será o relatório, vamos aguardar o término do prazo”, destacou.
Quanto a vereadora Eva Coelho, a assessoria informou que a mesma, por ser integrante da comissão, não irá se manifestar, aguardando o rito do processo.
Contraponto
Até o fechamento da edição, não obtivemos retorno do vereador Maurício Galo del Fabro, líder de governo na Câmara, sobre o documento de defesa da prefeita Ana Tarouco.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266