Dirigentes do Mônaco Futsal preparam atividades para a temporada 2022
Após um período de afastamento das quadras e do cancelamento de torneios de futsal na cidade, em decorrência da pandemia, os dirigentes do Mônaco estão organizando o calendário de atividades para a temporada 2022, com o objetivo de retornar às quadras com a equipe e, assim, disputar os campeonatos já programados. Essa semana, a reportagem conversou com Alessandro dos Santos Machado, dirigente do Mônaco, a fim de saber como o grupo enfrentou a pandemia e como está sendo a retomada das atividades.
CPAMPA- Há quanto tempo existe o Mônaco e quantas pessoas compõem o grupo?
Alessandro Machado- “O Mônaco foi fundado a partir de uma conversa de um grupo de amigos, lá no clube Caixeiral, com o objetivo de disputar o citadino de futsal da Arena Eventos. Em uma reunião no dia 30 de janeiro de 2017, definimos por criar o Mônaco (nome inspirado no clube do Principado de Mônaco). A partir de então, passamos a disputar campeonatos locais de futsal e futebol 7. Após uma primeira campanha, em que fomos eliminados nas quartas de finais do citadino, surgiu o projeto, juntamente com o Professor Jean Radin, que hoje treina a SER Triunfo, no Campeonato Gaúcho de Futsal, de disputar a 8° Edição da Copa do Brasil de Futsal amador em Florianópolis, em dezembro de 2017. Acabamos conquistando o título lá em SC e assim o Mônaco tomou uma proporção maior. Já em março de 2018 conquistamos o título da série Prata do Campeonato interno do Clube Caixeiral. No Citadino de Futsal, acabamos fazendo a melhor campanha da série prata em 2018 e subimos para a série Ouro, não tendo uma boa campanha acabamos rebaixados novamente. Em 2019, nos sagramos campeões da Série Prata do Citadino de Futsal e fizemos uma bela campanha na Série Ouro, sendo eliminados pelo RC Livramento nas quartas de Final. Hoje o Mônaco é formado por uma família como costumamos falar. Prezamos por um ambiente familiar, indo além do Futsal, estamos sempre reunidos como uma família mesmo. Mas na parte Diretiva, o Mônaco foi fundado por um grupo de 7 amigos. E hoje contamos com um Conselho Diretor, assim podemos dizer de 9 pessoas”.
CPAMPA- O Mônaco vinha desenvolvendo várias atividades. Como foi interromper o trabalho e enfrentar a pandemia?
Alessandro Machado – “Estávamos saindo do melhor ano do Mônaco até o momento, onde tínhamos sido campeões da Série prata do Citadino e realizado uma excelente campanha na série Ouro. O planejamento para a temporada 2020 estava de vento em polpa, montando um elenco que com certeza iria brigar pelo Título da Série Ouro de 2020, que era nossa obsessão. Daí veio a pandemia e muita coisa aconteceu, o futsal paralisou e nossos projetos por consequência também. Tivemos que remontar praticamente tudo do zero, porque são quase que dois anos sem atividades”.
CPAMPA- De que forma o grupo está organizando a retomada das atividades?
Alessandro Machado – “A retomada das atividades veio com a “melhora” que se viu em questão da pandemia né, e o retorno das atividades nos esportes. Voltamos a nos reunir entre o pessoal do Conselho Diretor e resolvemos que precisávamos retomar as atividades e começar a planejar a temporada de 2022 e quais seriam os objetivos do Mônaco para o futuro”.
CPAMPA- Quais as primeiras ações já programadas?
Alessandro Machado – “As primeiras ações após o retorno das atividades, foram a definição da comissão técnica para a temporada 2022, onde o treinador será o Álvaro Pereira, que tem uma larga experiência já no futsal e futebol da nossa fronteira, muitos anos treinando as categorias de base do clube Nacional de Rivera, entre outros times, inclusive com resultado expressivos, tanto no futebol de campo, quanto no próprio futsal. Após definir o treinador, definimos parte do elenco de atletas que defenderá a camiseta do Mônaco em 2022 e iniciamos os treinamentos da equipe. Em paralelo, no extra quadra, estamos focados e trabalhando para firmar parcerias que possam nos auxiliar na realização do nosso projeto e objetivos. Já conseguimos firmar parcerias com a Torre Forte que nos acompanha a algum tempo já e foi a responsável por criar o belo Projeto do Mônaco para a temporada 2022. Firmamos parceria, também, com a Line Agência de Comunicação que nos dará o suporte de vendas do nosso projeto. E anunciamos o nosso primeiro Patrocinador para a temporada, que é a Linhares Imóveis, empresa do ramo imobiliário que também acompanha o Mônaco desde a sua fundação e a qual somos muito gratos por todo apoio”.
CPAMPA- Existe alguma campanha para atrair mais sócios? Quais os contatos?
Alessandro Machado – “Sim, estamos em fase de desenvolvimento de uma campanha de sócios torcedores que será lançada em breve. Os contatos poderão ser realizados através das nossas redes sociais, onde encontra-se um formulário, nele nossos torcedores ou simpatizantes, poderão manifestar o interesse em ser um sócio torcedor e tornar o Mônaco ainda mais forte! A partir deste formulário vamos entrar em contato com os interessados assim que lançarmos a campanha e passaremos todas as informações de como ser um Sócio torcedor do Mônaco Futsal Santanense”.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266